A Revista Badaró foi criada em 2019, com o objetivo de ser o primeiro veículo brasileiro focado na produção de jornalismo em quadrinhos.
Inicialmente, nosso trabalho foi produzido apenas em formato digital. Atualmente, o conteúdo da Revista é publicado de forma digital e impressa, de modo que o conteúdo impresso traz reportagens mais aprofundadas e exclusivas.
A Badaró se direciona pelo jornalismo em quadrinhos, sendo a primeira revista do Brasil voltada a este segmento, e pela atuação de colunistas. O veículo já explorou formatos como podcast e audiovisual, no entanto, a partir de 2023, decidimos que nosso trabalho seria prioritariamente voltado aos quadrinhos jornalísticos e aos textos ilustrados.
Desde o início, a Badaró busca se manter de forma independente, financiada por pessoas que consomem o conteúdo produzido e por iniciativas parceiras que se identifiquem com nossa visão de mundo.
O nome escolhido é uma homenagem ao jornalista Giovanni Líbero Badaró, cujo assassinato por motivações políticas levou à abdicação do imperador D. Pedro I.
A Badaró estrutura seu trabalho a partir de uma Diretoria-Executiva, que conta ainda com colunistas, repórteres especiais e ilustradores convidados.
Atualmente, a equipe que representa o quadro fixo de criação de conteúdo da Revista Badaró é formada por: