A Revista Badaró foi criada em 2019, com o objetivo de ser o primeiro veículo brasileiro focado na produção de jornalismo em quadrinhos.

Inicialmente, nosso trabalho foi produzido apenas em formato digital. Atualmente, o conteúdo da Revista é publicado de forma digital e impressa, de modo que o conteúdo impresso traz reportagens mais aprofundadas e exclusivas. 

A Badaró se direciona pelo jornalismo em quadrinhos, sendo a primeira revista do Brasil voltada a este segmento, e pela atuação de colunistas. O veículo já explorou formatos como podcast e audiovisual, no entanto, a partir de 2023, decidimos que nosso trabalho seria prioritariamente voltado aos quadrinhos jornalísticos e aos textos ilustrados.

Desde o início, a Badaró busca se manter de forma independente, financiada por pessoas que consomem o conteúdo produzido e por iniciativas parceiras que se identifiquem com nossa visão de mundo.

O nome escolhido é uma homenagem ao jornalista Giovanni Líbero Badaró, cujo assassinato por motivações políticas levou à abdicação do imperador D. Pedro I.

A Badaró estrutura seu trabalho a partir de uma Diretoria-Executiva, que conta ainda com colunistas, repórteres especiais e ilustradores convidados.

Atualmente, a equipe que representa o quadro fixo de criação de conteúdo da Revista Badaró é formada por:

Diretoria-Executiva

Norberto Liberator

Norberto Liberator

Jornalista, ilustrador e quadrinista. Interessado em política, meio ambiente, artes e esportes.

Vitória Regina

Vitória Regina

Marxista e psicóloga. Debate política, psicologia e cultura.

Rede colaborativa

Arthur Santana

Arthur Santana

Jornalista e ilustrador mineiro. Interessado em artes e cultura, política, meio ambiente e questões sociais.

Carolina de Mendonça

Carolina de Mendonça

Psicóloga, amante de utopias e com grandes flertes com o cinema.

Felipe Lourenço

Felipe Lourenço

Músico, ator, roteirista, produtor, agente cultural, faixa preta de karatê e Doutor Honoris Causa.

Joanna Maciel

Joanna Maciel

Joanna Maciel é ilustradora, quadrinista e designer. Orgulhosamente largou três faculdades. Escreve a newsletter "Suave porra nenhuma" e tenta finalizar seus quadrinhos – ainda que não goste de pôr fim em nada.

Mannu Leones

Mannu Leones

Estudante de jornalismo, ilustradora e estagiária do SBT News. Trabalha na área de jornalismo político e se relaciona com tudo que envolva arte e criatividade.

Maria Fernanda Figueiró

Maria Fernanda Figueiró

Acadêmica de Psicologia pela UFMS, atua há mais de 16 anos na área da dança e atualmente é intérprete criadora das companhias de dança Cia do Mato e Ginga.

Maria Júlia Montero

Maria Júlia Montero

Quadrinista, ilustradora e comunicadora popular. Interessada em artes, feminismo e internacionalismo.

Mylena Fraiha

Mylena Fraiha

Jornalista e pesquisadora em Comunicação. Possui interesse nas áreas de meio ambiente, política e direitos humanos, além de produções audiovisuais.

Paloma Silva

Paloma Silva

Estudante de Ciências Sociais, ilustradora e quadrinista. Interessada em questões raciais, sociais e políticas.

Tainá Jara

Tainá Jara

Jornalista e pesquisadora em Comunicação. Interessada em mídia, estudos de gênero e direitos humanos. Na horas vagas vai de cinema, música e, sim, política.

Thai Rodrigues

Thai Rodrigues

Ilustradora brasileira residente em Macapá. Trabalha com o estilo cartoon e busca abordar aspectos da região amazônica. Integra o coletivo de artistas nortistas Iukytáias.

Vítor Roggero

Vítor Roggero

Mestrando em Direito das Relações Econômicas Internacionais. Interessado em geopolítica, economia, filosofia, artes e esportes.

Compartilhe: