Câmara tem minuto de silêncio em homenagem a Bruno Lira
A sessão ordinária desta quinta-feira (24) da Câmara Municipal de Campo Grande foi iniciada com uma homenagem e um minuto de silêncio, pelo falecimento de Bruno Lira Rodrigues, 28, assessor do vereador Jean Ferreira (PT). Bruno tratava um câncer e morreu durante a madrugada.
A leitura foi realizada pelo vereador Fábio Rocha (União), pois Jean não pôde estar presente durante a sessão, já que acompanhava a família de Bruno. O parlamentar pediu aos pares que se levantassem em respeito ao jovem e lembrou que se tratava do “braço direito do vereador Jean”.
Bruno foi um dos coordenadores da campanha eleitoral de Jean Ferreira em 2024 e, após o início da Legislatura, cumpria funções centrais no mandato. Era estudante de Ciências Sociais na UFMS. Foi um dos fundadores e primeiro presidente do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Joaquim Murtinho, maior colégio público de Campo Grande. Faixa azul de jiu-jitsu, venceu algumas competições na modalidade.
O vereador Jean publicou em suas redes sociais uma nota, em que ressalta “essa garra, alegria e energia” e relembrou que “mesmo que um câncer estivesse te consumindo, você não abaixava a cabeça”. O parlamentar também destacou que Bruno foi um “marketeiro vencedor”: “vencemos juntos essa eleição que parecia impossível para pessoas comuns como nós”.
Bruno deixa o filho Noah, de três anos de idade.