Grupo Casa retoma hoje a peça teatral “Amor 1980”
- 19 de setembro de 2019
Da Redação
O Grupo Casa, coletivo de artistas cênicos de Campo Grande, retoma hoje (19) as apresentações da peça “Amor 1980”, livremente inspirada nos romances “Eu Sei Que Vou Te Amar”, de Arnaldo Jabor; “O Coiote”, de Roberto Freire e “Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres”, de Clarice Lispector. O ingresso custa 20 reais.
O espetáculo é ambientado nos anos 80. A decoração, o figurino, as músicas e cores fazem referência à época. “Tudo remete aos anos 80, esse mundo cheio de cores, de maluquices e liberdades, e é nessa ‘bagunça’ que acontece o reencontro de um grande amor. E esse é o grande ponto onde todo mundo se conecta, todo mundo já viveu algum amor”, detalha a diretora e atriz Ligia Prieto. Em cartaz entre os dias 12 e 15, a peça retorna nesta quinta e segue diariamente até o domingo (22), sempre às 20h.
“Amor 1980” conta a história de dois personagens, ‘Ele’ e ‘Ela’, um jovem casal recém-separado que, ao decorrer da história, acaba por perceber que a verdade do amor está em vivê-lo em toda sua essência, entre loucuras e destemperanças. A peça retrata o casal se reencontrando após o período de separação e, no reencontro, ‘lavam a roupa suja’, revelam segredos, divertem-se e se amam muito.
“Quando eles se reencontram, há uma explosão de acusações, mas todas são muito pertinentes. Inclusive, nesta montagem, dividimos o personagem ‘Ele’ em três: o romântico, o questionador e o prático. Enquanto ‘Ela’ é uma, única, completa de todas as suas nuances”, conta o diretor e dramaturgo Fernando Lopes Lima, que também assina o cenário e faz parte do elenco.
Além de Ligia e Fernando, os atores Begèt De Lucena, Bruno Loiácono, Bruno Sarate, Kelly Figueiredo e Samuel Alejandro compõem o elenco do espetáculo, que propõe o “resgate de uma liberdade perdida nos dias atuais”.
As apresentações ocorrem na sede do Grupo Casa, que fica na Travessa Nelson Tabelião Pereira Seba, número 8, bairro Chácara Cachoeira.
Foto: Divulgação