Jean auxilia famílias ameaçadas de despejo no São Jorge da Lagoa

Vereador disponibilizou gabinete para assistência jurídica
O vereador Jean Ferreira (PT) tem acompanhado de perto o drama de 18 famílias que ocupam um prédio inacabado na Rua Polônia, localizada no bairro São Jorge da Lagoa. As pessoas estão sem onde morar após uma ordem de reintegração de posse em favor da construtora Degrau.

Conhecida como “Novo Carandiru”, a ocupação tem ao menos nove crianças e seis pessoas idosas. A ordem judicial foi de despejo imediato, sem que houvesse tempo para a negociação. No início do mês de abril, o vereador Jean Ferreira acompanhou as famílias, que estiveram na sede da Emha (Empresa Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) para garantir seu direito à moradia.

No plenário da Câmara, na terça-feira (8), Jean cobrou solução para o caso. O vereador lembrou que o auxílio da Prefeitura para que as famílias consigam aluguel imobiliário, de R$ 500, não é suficiente frente aos valores elevados que costumam ser cobrados.

 A equipe do vereador também esteve presente na própria comunidade na quarta-feira (9), para ouvir as reivindicações das famílias e se colocar à disposição para intermediar o diálogo. Jean disponibilizou seu gabinete para auxílio jurídico à população afetada.

Relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *